Clínica da Pele Menu

Inverno e os tratamentos de pele

Os tratamentos faciais são procurados para diversos tipos de necessidades, proporcionando diferentes benefícios para a pele, como hidratação, clareamento e rejuvenescimento facial.

  Com o passar dos anos é normal que a pele comece a apresentar sinais de envelhecimento, no entanto esses sinais podem ser minimizados e até evitados quando a pele passa por tratamentos eficazes realizados por profissionais especializados.

  Os tipos de tratamentos de pele capazes de ajudar no rejuvenescimento da pele são muitos, mas todos tem um aspecto em comum: é preciso evitar a exposição ao sol durante alguns dias.

  Procedimentos mais potentes são mais indicados nesta estação. O peeling químico, por exemplo, provoca a descamação da pele por meio da aplicação de ácidos e estimula a produção de colágeno, o que aumenta a elasticidade da pele.

Os tratamentos mais procurados durante a estação fria, são:

  • Peeling de diamante: esse tipo de peeling é considerado uma microdermoabrasão, isso significa que ele realiza um processo de esfoliação na camada superficial da pele que proporciona a renovação celular. Quando realizado durante temperaturas mais frias a eficácia do tratamento se torna muito maior.
  • Peeling de cristal: assim como o peeling de diamante, o peeling de cristal também realiza uma microdermoabrasão, sendo indicado para o tratamento de manchas, queloide, sequelas de acnes, cicatrizes, etc. Temperaturas baixas também aumentam a eficácia desse peeling.
  • Carboxiterapia: o tratamento consiste em realizar a aplicação de gás carbônico introduzido por via subcutânea. Por ser um tratamento realizado com agulha é importante evitar a exposição aos raios solares, pois podem provocar hematomas que resultam em manchas na pele.
  • Laser;
  • Luz pulsada;
  • Microagulhamento, entre outros.

 

  Botox e outros tipos de preenchimento facial também são bastante recomendados no inverno, já que, após a aplicação, a região tratada pode apresentar hematomas suaves e temporários – é preciso correr do sol até que a marca desapareça por completo.

  • Clínica da Pele