Clínica da Pele Menu

Ácido Hialurônico

O QUE É O ÁCIDO HIALURÔNICO?

O ácido hialurônico é um tipo de açúcar, denominado como polisacárido tipo glicosaminoglicano, que está presente naturalmente no nosso corpo, especialmente em articulações, cartilagens da pele.  No entanto, a nossa pele, diariamente, sintetiza e degrada cerca de 1/3 da produção da substância. Os desequilíbrios costumam aparecer a partir dos 40 anos e, com isso, a pele desidrata e perde sua densidade.

TRATAMENTOS COM ÁCIDO HIALURÔNICO

3 formas de usar o ácido hialurônico no combate às rugas3 formas de usar o ácido hialurônico no combate às rugas

O ácido hialurônico injetável é um produto em forma de gel, indicado para preencher rugas, sulcos e linhas de expressão do rosto, normalmente ao redor dos olhos, cantos da boca e testa. Também é usado para aumento do volume dos lábios e bochechas e, para corrigir olheiras e cicatrizes de acne. Os resultados da sua aplicação surgem imediatamente após o procedimento, e duram entre 6 meses até 2 anos, dependendo do organismo de cada pessoa, da quantidade de gel e da profundidade e quantidade de rugas.

O creme que contêm ácido hialurônico promove a hidratação da pele, pois retém grande quantidade de água, dando à pele uma aparência firme e lisa. Este produto deve ser usado por homens e mulheres a partir dos 45 anos de idade. A aplicação dos cremes com ácido hialurônico têm melhores resultados na prevenção do que no tratamento das rugas, no entanto, pode ser aplicado quando a pessoa já apresenta a pele enrugada, ajudando a hidratar a pele e dando-lhe um aspeto mais saudável e jovem.

As cápsulas ou os comprimidos com ácido hialurônico têm um forte poder antienvelhecimento, pois ajudam a reparar os tecidos e a manter a elasticidade da pele, porém, só devem ser tomados por indicação do dermatologista, já que também podem ser usados para tratar problemas de olhos e ossos. Geralmente, estes comprimidos com ação anti-rugas não provocam reações adversas, sendo segura a sua toma.

Outras dúvidas marque uma consulta com seu médico

Fonte: Info escola; tuasaúde.com; acessados em 26/02/2017

 

 

 

 

  • Ácido Hialurônico