Clínica da Pele Menu

Limpeza de Pele

LIMPEZA DE PELE

A limpeza de pele profunda serve para remover cravos, impurezas, células mortas e milium da pele, que se caracteriza pelo aparecimento de pequenas bolinhas brancas ou amareladas na pele, principalmente, do rosto. Ela deve ser feita de 2 em 2 meses, no caso de peles normais a secas, e 1 vez por mês em peles mistas a oleosas e com cravos.

 Para finalizar a limpeza de pele profissional deve ser aplicado uma loção hidratante e filtro solar sempre com fator de proteção igual ou superior a 30 FPS. Depois deste procedimento a pele fica mais sensível que o normal e por isso o filtro solar é fundamental para proteger a pele dos danos do sol e para evitar o surgimento de manchas escuras na pele, que poderão surgir caso fique exposto ao sol ou à luzes ultravioletas, por exemplo.

 Após a limpeza de pele profissional, é necessário ter alguns cuidados durante, pelo menos, 48 horas, como não ficar exposto ao sol e não usar produtos ácidos e cremes oleosos, dando preferência por produtos calmantes e cicatrizantes da pele. Boas opções são água termal e o protetor solar facial para proteger a pele de queimaduras solares e para evitar o surgimento de manchas.

  • Limpeza de Pele